Videos

Mensagem Subliminar em "As Crônicas de Nárnia" e "A Cegueira Espiritual"

       Estão ocorrendo boatos por aí, que igrejas evangélicas estão afirmando que os livros da série Nárnia são cristãos.

Seria isso verdade?


       Meus amigos, posso afirmar que eu não duvido desses boatos e até mesmo como uma forma de evangelismo. Ultimamente muitos que se dizem evangélicos estão meio conturbados com o mundanismo, de forma que estão trazendo todo o mal de Satanás para as igrejas, se é que nos dias de hoje podemos chamar isso de igrejas, pois para mim já se tornou lugar de zombaria com o nome de Deus. Sim amigos não são todas as igrejas que estão assim, mas a maioria delas já está praticamente se nomeando templo de satanás.

       Mas isso não é novidade, pois o próprio Deus nos avisou através de João:

“Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, - eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo.” Apocalipse 3:9

       Muitas igrejas evangélicas, cada dia mais, têm decido a um nível inferior, pois estão precisando buscar no mundo formas de produzir sermões e ganhar vidas. Dizem eles que este “ganhar vidas” é para Jesus, mas será mesmo?

       Você sabia que todo ano, existe um prêmio chamado Movieguide Faith and Values Awards (Prêmio de Fé e Valores no Cinema) cedido aos filmes que mais se enquadram nos preceitos cristãos? E quem ganhou na edição deste ano, que corresponde aos filmes exibidos em 2010, foi Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada?

       Outros dois filmes também foram reconhecidos como as produções mais cristãs do ano passado: Toy Story 3 e Secretariat, ambos da Disney.


        A instituição também divulgou um “balanço positivo” nas bilheterias dos filmes que sustentam a fé cristã. Segundo a Comissão do Cinema e TV Cristãos, filmes com mensagens pró-ateístas lucraram US$ 6,6 milhões, enquanto filmes com “forte moralidade bíblica” conseguiram US$ 78 milhões.


       Meus amigos como podemos acreditar que o filme Nárnia pode ser cristão?

       Pois muitos dos personagens desta série de livros são deuses e demônios da mitologia pagã. Aslan é o deus-leão, como quem, obviamente, muito retrata Cristo nas histórias, e ainda na mitologia pagã esse leão representa o sol. Em “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, Aslan é dito ser "ir e vir", ter "ouro" nos olhos, rosto e pele; ter "bafo quente", a dispersão de ouro em feixes de luz, para ser grande e brilhante, etc.. E, de acordo com o “Dicionário de Mitologia, Folclore e símbolos”, por Gertrude Jobes, o sol é visto como um leão, na cor dourada, com a sua respiração, simbolizando os raios do sol e etc.

      Em outro livro da série, “Príncipe Caspian”, o deus pagão Baco aparece, junto com "garotas selvagens". Baco e outros fazem uma dançam selvagem "mágica" em um bosque" (um lugar de culto pagão.) Baco era o deus do vinho, ele atraiu as mulheres para ele, que dançavam e foram possuídos com poderes ocultos, e na véspera de verão (nos EUA) há uma “festa das bruxas", realizada em 24 de junho, há dança, festa, bolos e vinho. Aqui no Brasil esta festa chama-se Beltane(mais conhecida como Halloween) e ocorre no dia 31 de outubro.

      Ao longo dos livros de Nárnia, Lewis escreve sobre dríades, ninfas, sátiros, faunos e etc.O Manual de Cromwell Mythology” classifica-os como demônios. Os livros de Lewis também lidam com as práticas ocultas como a alquimia, a clarividência, astrologia, bola de cristal, necromancia, magia, talismãs, etc.

     Como podemos ver há muitos cristãos que estão tão cegos, que precisam do mundo para preencher o lugar que deveria estar sendo preenchido por Deus e sua palavra.


    Os cristãos de hoje estão aceitando de tudo, como o Filme de Mel Gibson, que milhões de pessoas aclamaram no mundo todo, e que foi aprovado ate pelo Vaticano. O cristo que foi apresentado no filme A Paixão de Cristo está repleto de insinuações do anticristo.


     O filme começa com o falso cristo no jardim e ele diz: “Levanta-se, Defenda-me.” Então surge satanás. Na bíblia Jesus não se encontra com satanás nessa passagem e sim com um anjo.

     “E apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava.” Lucas 22:43 isso e um de inúmeras outras coisas que provam que o cristo apresentado por Mel Gibson é sim o anticristo.

       Mas não é só nos filmes que muitos cristãos cegos estão sendo enganados, mas também em Letras de Musicas, Livros, Pregações, Movimentos como G12 etc.

     Sim eu sou cristão e como todo ser humano, tenho meus erros e até às vezes sou enganado, porém busco a cada dia a verdade, pois o próprio Deus nos ensinou: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32.

     Agora lhes deixo uma pergunta: E você? Está buscando conhecer a verdade ou está deixando o engano te cegar?

10 comentários:

  1. Simplesmente Ridículoo ! Acho que, esse povo que ver o diabo em tudoo, tao precisando de ums sacode grande ! As crônicas de Narnia é um românce, ele nao relata fatos Reais, o C.S. Lewins,(creio eu e tudo o que eu li sobre ele) escreveu esse livro espressando tudo o que se passava na vida dele, o cristianismo era uma coisa nova, portanto jugar falando que o livro era pagão é ser ridiculo, escrever um livro mostraando animais falantes, ou unicornios, ou varis coisas do tipo nao quer dizer necessariamente que o livro era pagão e sim que ele queria uma forma de fantasia nos livros, pq o livro nao foi escrito para nenhum "marmanjo", e sim para crianças, foi uma forma de chamar a atençao, agora em questao aos filmes, isso e adaptação, o livro tem muitos fatos diferentes, eles modificaram bastante, pois eu ja li. Agora se vc quer continuar com esse papo furado aee vc tem livre arbítrio!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: Se é para zuar, nem leia...
    Segundo: Isso só mostra como vc está cego. Qualquer um sabe que faunos e feiticeiras são coisas pagãs... Vc já viu isso no verdadeiro cristianismo? Alguma vez vc ouviu dizer q Jesus era amigo de um fauno na infância?
    Terceiro: O interesse do post, era demonstrar como a cegueira espiritual tem afetado os cristãos, levando-os a crer que estes filmes e livros podem ser utilizados como meios de evangelização.
    Quarto: Por acaso vc viu em algum lugar escrito: " Blog fan-club de asneiras Illuminat"? Então, agora, quem tem o livre-arbítrio de permaneer na cegueira é vc.

    ResponderExcluir
  3. EU ACREDITO QUE OS FILMES DE HOJE EM DIA SO ESTAR NO INFERNO POR CONTAR MENTIRAS SATANICAS AS CRIANÇAS E AOS ADOLECENTES . POIS GRAÇAS A DEUS NAO ASISTO NAO OUÇO E NAO VEJO COISAS ASSIN POR QUE CREIO QUE ESTOU SALVA E GARDADA POR DEUS E EU CREIO TANBEM QUE NEI UM DE NOS CRIANÇAS E ADOLECENTES POSAMOS FICAR FORA DO OLHAR DE DEUS ENTAO PESSA A DEUS PARA QUE ELE PODE TE GUARDAR PORQUE AS PESSOUAS HOJE EM DIA ESTAO SENDO LEVADAS AO INFERNO POR ELAS ESTAREM SENDO INFLUENSIADAS POR DESENHOS PESSOAS E PRINSIPALMENTE EM FILMES FIQUEM DE OLHO ABERTO MEU AMIGOS POS VC ESTAR PERDENDO O PROPOSITO DE DEUS NA SUA VIDA O E TUDO QUE O DIABO MAIS QUER E ROUBAR VC DE DEUS PORQUE VC E PRESIOSO PARA DEUS .

    ResponderExcluir
  4. Daniel Aceite a Cristo em sua vida meu amigo e seja feliz, porque nem o outro nem a prata pode te livrar no dia do Senhor. Esse negócio de "é só pra criança" nã entra em minha mente, pois satanás não está se importando de se você é criança ou não ele quer mesmo é manipular até levar à morte. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  5. para sabermos, teriamos que pesquisar mais sobre a vida de CS Lewis...portanto, é inutil afirmarmos que é benefico ou não a influencia da Saga de Lewis...
    notificando que ele (Lewis) era ex-ateu, que se converteu ao cristianismo...talvez ele só estava iniciando a vida cristã qndo escreveu esta saga.

    ResponderExcluir
  6. no momento que C.S Lewis escreveu as cronicas de nárnia ele havia acabado de se tornar cristão, pelo livro podemos ver várias e várias influências cristâs, como a criação de nárnia representando o gênesis biblico e o fim de nárnia representando o fim do mundo, por exemplo, e muitas outras coisas, porém CS Lewis ainda estava sobre influencia de seu antigo tipo de linguagem, que retrata o conto de fadas conhecido por ele, por isso a preseça desses seres como sátiros e ninfas; mas se realmnente formos ver o que o livro retrata,que ler todos os livros vai perceber que o objetivo de C.S Lewis era mostrar a história de Jesus de um modo a atrair a atenção das crianças,para quando crecescem um pouco mais entenderiam melhor a biblia. Com relação a Aslan ser uma representação do deus sol, isso concerteza eu não acho, devido ao fato de que o livro narra que aslan foi o criador do sol, e em várias partes dos livros sempre aslan e o sol são totalmente diferentes, o sol é mencionado poucas vezes, e quando é, é para representar algum clima ou sensação.Lembrando que a Biblia também fala que Jesus é o "Leão de judá". Em muitas partes dos livros se pode notar as caracteristicas semelhantes entre aslan e Jesus. o sacrificio de aslan por amor a um traidor, o país de aslan, a sabedoria, os diversos momentos em que ele está na história há a semelhança com Jesus, inclusive no ultimo livro, que surge um "falso aslan"(falso profeta) e engana a muitos, e no final a ultima batalha, em que alguns ficam do lado do verdadeiro aslan, outros ficam do lado de um deus pagão, tash, do falso aslan,(a besta e o falso profeta) e uns ficam indecisos, bem como fala o apocalipse.ainda nesse livro acontece o que diz no apocalipse, que os ímpios ficam a esquerda e os justos a direita, acontece tbm a ressurreição dos justos, tambem o "novo céu e nova terra", que no caso é a nova nárnia, renovada, e também acontecem o fato de que no céu teremos surpresas que passoas que pensavamos q iam estar lá não estavam(no caso do livro,susana) e pessoas que nunca pensávamos que estariam lá estarão(no caso do livro, um calormano) sem contar o fato de "corrermos e nunca nos cansarmos" e veremos como olhos de águia, que está escrito na biblia também se descreve no livro. Infelizmente CS lewis ainda estava no começo de sua vida cristã nessa epoca, por isso ainda há um pouco da influência dos contos de fadas conhecidos por ele,mas sua intenção realmente era de mostrar um jeito para as crianças entenderem a biblia, para que quando crescerem possam ter um entendimento mais amplo e limpo sobre a biblia. (obs: aqui falo apenas dos livros, o filme sofre muita influência do diretor, e muitas coisas são mudadas.do filme para o livro se pode notar muita diferença significativa)

    ResponderExcluir
  7. (continuação)e lembrando também que, feiticeiros e bruxos são seres realmente demoniacos, e nesse livro eles assumen esse papel, tanto que no livro as feiticeiras que aparecem na saga, a feiticeira branca e a outra , não passam de representações de satanás,de acordo com o livro, e mostram a tragetoria de satanás tambem, são seres que aparecem no livro e como na biblia satanas é derrotado por Jesus, no livro, esses seres são derrotados por aslan

    ResponderExcluir
  8. O próprio Lewis disse que Aslam é uma personagem para responder a pergunta de como seria Jesus, se Nárnia existisse, e ele morresse por seu filho (Edmundo) e ressuscitasse, como o fez em nosso mundo.

    @FaClubeNarnia

    ResponderExcluir
  9. queridos a propria palavra de Deus admoesta-nos a examinar de TUDO E RETER O BEM seja por meio de filmes,de livros revistas e etc.
    Não podemos ter receio da influencia destes filmes e publicações ou não sbemos em QUEM TEMOS CRIDO?
    OS DONOS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SÃO sanistas deixem eles nos mostrarem em que e no que eles acreditam e adoram
    um filme como narnia pode levantar a pertinente questão em crianças e adultos,:PODE EXISTIR OUTRA DIMENSÃO COMO NARNIA E OUTRS TANTAS QUE SÃO MOSTRADAS NESSES FILMES?
    OUTRO FILME QUE RETRATA UMA DIMENÇÃO PARALELA A NOSSA É A (BUSSULA DE OURO)
    SE ANALISARMOS ONDE ESTÁ O JARDIM DO EDEN O SENHOR O ``ESCONDEU``EM OUTRA DIMENSÃOONDE É O LGAR ONDE ESTAVAM O RICO E O LAZARO UM EM UM LUGAR DE TORMENTO E O OUTRO NO SEIO DE ABRAÃO UM LUGAR DE BEM AVENTURANÇA AQUELE LUGAR É UMA DIMENSÃO DISTINTA DA NOSSA O ABISMO QUE APARECE NO APOCALIPSE É OUTRA DIMENSÃO O LAGO DE FOGO E ENXOFRE ONDE É LANÇADO A BESTA E O FALSO PROFETA É OUTRA DIMENSÃO
    COMO O LUGAR CELESTIAL ONDE ESTÁ O PAI ETERNO É A MAIS SUBLIME DIENSÃO CELESTIAL PAULO FOI NO TERCEIRO CÉU OU SEJA NA TERCEIRA DIMENSÃOCELESTIAL ACIMA DA NOSSA ATOMICAVIBRATÓRIAMENTE FALANDO OU SEJA AMADOS PARA CONCLUIR ESTA EXPLANAÇÃOSE SURGIR A QUESTÃO SE DEUS PODE TER CRIADO UMA OUTRA DIMENSÃO COMO ``NARNIA OU OUTRAS QUE VEMOS EM MUITOS FILMES ``NÃO VEJO CMPLICAÇÃO ALGUMA EM RESPONDER QUE SIM DEUS COM CERTEZA PODE TER CRIDO MUITOS OUTROS LUGARES E NÃO EXISTIR VIDA SÓ AQUI NESTA DIMENSÃOSE NÓS QUE SOMOS CRISTÃOS NÃO RESPONDERMOS QUE DEUS PODE TER CRIADO OUTRAS DIMENSÕES UM FÍSICO QUANTICO RESNDERÁ QUE SIIIMMM!!! POR NÓS!! QUE A GRAÇA A PAZ E AMOR DEUS E DO SENHOR JESUS CRISTO SEJA COM TODOS...AMEM

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que essas palavras são fiéis e verdadeiras. Pois mais cego é aquele que não que ver,se não acredita nessas palavras tudo bem. MAIS TENHAM CERTEZA QUE A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL.

    ResponderExcluir