Videos

Apple e Google são convocadas para depor sobre o rastreamento de usuários

      A Apple e a Google terão que explicar nos tribunais a polêmica sobre a coleta de dados de geolocalização dos usuários de seus sistemas operacionais móveis. O senador Al Franken e a promotora Lisa Madigan estão convocando as duas empresas em uma audiência no dia 10 de maio para falarem sobre o assunto.

     “Quero saber se os consumidores serão informados sobre o que está sendo rastreado e armazenado pela Apple e pela Google e se estas funcionalidades podem ser desabilitadas”, disse a promotora.

      O senador do Partido Democrata vai além. “Os recentes avanços na tecnologia móvel permitiram aos americanos estarem sempre conectados como nunca. Mas a mesma tecnologia que nos deu smartphones, tablets e celulares também está permitindo que estes dispositivos recolham informações sobre os usuários, inclusive detalhando os seus movimentos diários. Esta audiência é o primeiro passo para ter certeza de que as leis federais de proteção à privacidade do consumidor seja respeitada”, disse Franken em comunicado.

Senador Al Franken

      De acordo com o 9to5 Mac, estarão presentes na audiência o especialista em segurança Ashkan Soltani (do Departamento de Segurança) e Justin Brookman, diretor do Projeto para a democracia e tecnologia sobre os direitos do consumidor.
      Na semana passada, tanto Franken como o senador do Partido Republicano Ed Markey, publicaram cartas às duas empresas pedindo o esclarecimento de várias questões relacionadas à coleta de dados no iOS e no Android. A Apple está sendo processada por dois consumidores por este assunto.

     Esta é a prova: o ECLOM realmente existe. E como você pode ver, o Google realmente está coletando nossas informações, e acabando com a nossa privacidade!

     Agora, como nós já sabemos, os Illiminatis comandam o congresso americano, e Illuminati não pune Illuminati. O que quer que aconteça, será com toda certeza, a vontade dos Illuminati.

    Independente disso, o Google e a Apple vão continuar recolhendo nossas informações e usando-as para seus fins excusos.


                                                                                                      C.



Um comentário: