Videos

A verdadeira face dos zumbis.

Você já deve ter ouvido falar em mortos, não é mesmo? Afinal todos nos já nascemos sabendo que um dia iremos morrer. Todos os filmes de Hollywood sempre têm que mostrar morte e mais morte. Afinal, a morte para nós humanos é tão natural, não é mesmo?
Porém, desde que foram lançados os famosos filmes de terror, os mortos não permaneceram mais mortos, pois ganharam o clássico nome de Zumbis, os sanguinolentos mortos-vivos que voltarão para matar todos que estiverem no seu caminho.

De onde surgiram os Zumbis?

Todo mundo já ouviu falar em vodu, palavra que se tornou sinônimo de magia negra e bruxaria da pesada praticamente no mundo todo. Trata-se, na verdade, de um culto religioso praticado nas ilhas caribenhas chamadas Antilhas, principalmente o Haiti, baseado em rituais de possessão e com origem africana - obviamente, parente do candomblé brasileiro e da santería cubana. Para os adeptos do vodu, o zumbi seria como um morto-vivo, fabricado por feiticeiros ressuscitando um cadáver, para transformá-lo em um trabalhador braçal sem vontade própria - mais que um escravo, um autômato de carne. As figuras de zumbis tornaram-se parte do imaginário popular ao inspirarem dezenas de filmes de terror, como o clássico White Zombie, de 1932. Porém, o assunto foi estudado a sério por pelo menos um cientista, o antropólogo e etnobotânico canadense Wade Davis. No início da década de 80, ele passou uma temporada no Haiti, descrita em dois livros:
                      Nesta foto esta Wade Davis junto com um Africano.

A Serpente e o Arco-Íris (1986), adaptado para o cinema por Wes Craven (famoso pela série A Hora do Pesadelo), e Passage of Darkness (1988, inédito no Brasil).

Davis investigava a hipótese de os zumbis serem pessoas colocadas em estado de transe e catalepsia por meio de um veneno. Sua conclusão foi de que os sacerdotes usavam um pó à base de uma neurotoxina (substância danosa ao sistema nervoso) encontrada em peixes como o baiacu.

A palavra "zumbi" é igualmente cercada de mistério, mas sua origem pode estar nos termos nzambi ou nzumbi, que, em alguns idiomas do oeste africano, significam "divindade" ou "espírito ancestral" - possivelmente a mesma raiz do nome do nosso Zumbi, líder dos escravos rebeldes do célebre Quilombo de Palmares, no Brasil Colonial do século XVII.

Você deve estar se perguntando: “e daí? Para que me importar com essas histórias de zumbis? Afinal eles estão não apenas nos filmes?” Não. Aí está a prova de que os famosos Zumbis são reais e estão não só na base religiosa mais também na ciência, que diariamente vêem trabalhando juntas, quebrando a famosa tese de que ciência e religião não combinam; mas elas estão sempre ligadas.

Em um jogo de sucesso mundial chamado Residente Evil conta-se a historia de um Vírus, chamado T-Virus, que se espalhou transformando todos em Zumbis. Porém, no quarto e quinto jogo da série Residente Evil, o T-Virus evolui e passa a se chamar Las Plagas. Analisemos melhor a história de Residente Evil 5, onde tudo começou de fato.

História de Residente Evil


Chris Redfield, sobrevivente do incidente na mansão, (segue sua luta contra o legado negro da antiga Umbrella Corporation. Vivendo agora com um grande sentimento de culpa pela morte de sua velha amiga, Jill Valentine, que foi morta em missão. Após um longo período lutando incansavelmente contra a venda e produção de bio-armas), a serviço da atual organização na qual trabalha, conhecida como Bioterrorism Security Assesment Alliance (BSAA), que age contra o bioterrorismo.

( Em 2008, Chris é enviado a Kijuju, uma cidadezinha situada na África, com a missão de capturar um contrabandista de bio-armas, Ricardo Irving). Chris aparenta estar cansado de lutar, e sempre se pergunta se vale mesmo a pena lutar contra tudo isso.( Ao chegar em Kijuju, Chris conhece sua nova parceira: Sheva Alomar, membro da BSAA africana). Os dois logo se tornam amigos, a ponto de Chris se lembrar do que houve com Jill, e passar a temer que aconteça algo parecido com Sheva. Mesmo assim, ele segue sua caçada, e adentra os portões de Kijuju, logo sendo notado pelos moradores. Eles encontram Reynard Fisher, um infiltrado da BSAA, os agentes recebem as armas que Reynard guardava. Na rua, notam um morador sendo arrastado por dois homens, ao verem os heróis os agressores fogem deixando a vítima para trás. Chris então tenta socorrer o pobre homem, mas ele estranhamente o ataca. A dupla é obrigada a executá-lo.

Seguindo em frente, uma macabra cena acontece: Reynard é pego pelos moradores e levado para um palanque numa praça, lá, é decaptado. Quando são avistados, Chris e Sheva agora têm de lutar contra todos os habitantes enfurecidos, que avançaram contra eles. Com a chegada do apoio aéreo, os moradores desaparecem. (Chris então se lembra do relatório de Leon S. Kennedy; comentando um acontecimento semelhante, que durante uma missão na Europa os moradores também o atacaram sem motivo. Osmund Saddler, líder do culto Los Illuminados e responsável por infectar os habitantes do vilarejo, sendo obra de um parasita conhecido como Las Plagas, que deixa o hospedeiro completamente hostil).

Mais tarde, em um veículo da BSAA com Chris, Sheva e um soldado encontra caminhões e motos guiados pelos habitantes enfurecidos. A perseguição termina ao anoitecer, mas seria o início de outro embate, Excella Gionne, presidente da Tricell, uma base militar e uma mina subterrânea. A dupla sobe até a embarcação inimiga para finalmente capturarem Irving. Porém, o vilão decide parar de fugir e enfrentá-los, injetando em si mesmo um vírus estranho, que lhe transformou em um monstro deformado. Mesmo assim, não foi páreo para a dupla, que derrotou Irving e o interrogaram sobre a garota de uma foto. Ele fala sobre,e então partem para o destino, mas não encontram Jill, apenas Excella em uma grande sala, acompanhada de Albert Wesker.

A misteriosa figura encapuzada reaparece, agora lutando contra Chris e Sheva. Quando um intervalo acorre, Wesker retira o capuz da figura, que se revela a própria Jill Valentine, agora sob o domínio de Wesker. Chris e Sheva consegue retirar o P4 do tórax de Jill e fazê-la retornar à consciência. Jill manda Chris ir atrás de Wesker (antes de ele liberar um vírus na atmosfera, contaminando todo o mundo. Quando Excella é localizada, é traída e infectada pelo Uroboros (o organismo que Wesker quer soltar na atmosfera).

Ao alcaçarem Wesker, uma luta acontece. Agora, Wesker tem um ponto fraco indicado por Jill: o mesmo vírus que ele usava em seu corpo, se fosse usado em excesso, faria mal ao usuário. A dupla consegue injetar em Wesker diversas doses do experimento e o vilão foge para um jato, tentando libertar o Uroboros. Wesker é dado como morto na luta, pois foi atingido por dois disparos de RPGs de Chris e Sheva, que foram resgatados por um helicóptero, com Jill e Josh dentro.

Para entendermos melhor o que realmente esta por tras dos Zumbis vamos analizar toda a história passo a passo para que possamos entender o que a Elite Global pretende fazer em um de seus terríveis planos: a redução da população para apenas 500 Milhoes de pessoas.

1- (segue sua luta contra o legado negro da antiga Umbrella Corporation. lutando incansavelmente contra a venda e produção de bio-armas.)
No jogo, Chris está lutando contra um legado negro (que é a produção de bio-armas). Nós somos uma das primeiras civilizações que têm tecnologia para criar armas biologicas, e já começamos isso há muito tempo:

Arma biológica - consiste no uso de microorganismos ou de toxinas, como arma de guerra para incapacitar ou matar um adversário.

Na Antigüidade e na Idade Média, a guerra biológica era praticada através do uso das substâncias tóxicas originárias de organismos vivos. Os Exércitos usavam corpos em decomposição para contaminar o abastecimento de água de uma cidade sitiada, ou atiravam dentro das muralhas inimigas cadáveres de vítimas de doenças como varíola ou peste bubônica (conhecida na Idade Média como peste negra). O arremesso de corpos sobre as muralhas das cidades sitiadas era realizado com o uso de catapultas, e apresentava também um impacto moral pela visão de um corpo voando sobre a muralha e se espatifando no pátio interno da fortaleza ou cidade, além do forte odor do corpo em putrefação.

Atualmente, essas armas podem ser bactérias (ou suas toxinas), vírus e fungos fabricados em laboratórios. Durante a Guerra Fria, EUA e a ex-URSS desenvolvem pesquisas voltadas para a guerra bacteriológica. Mas o único uso documentado de armas biológicas em combate foi feito pelos japoneses contra cidades chinesas entre os anos 30 e 40. O exército imperial japonês possuía uma unidade secreta para pesquisa e desenvolvimento de guerra biológica, denominada Unidade 731. Também foram atribuídos aos japoneses experimentos com agentes bacteriológicos, principalmente em prisioneiros de guerra.

A criação e armazenamento de armas biológicas foi proibida pela Convenção sobre Armas Biológicas (BWC) de 1972. Até maio de 1997, o acordo foi assinado por 159 países, dos quais 141 já o ratificaram, inclusive o Brasil. A ideia subjacente a este acordo é evitar o devastador impacto de um ataque bem sucedido, que poderia concebivelmente resultar em milhares, possivelmente milhões de mortes e causar roturas severas a sociedades e economias. No entanto, a convenção proíbe somente a criação e o armazenamento, mas não o uso, destas armas. Entretanto, o consenso entre analistas militares é que, exceto no contexto do bioterrorismo, a guerra biológica tem uma aplicação militar bastante limitada.
2- (Em 2008, Chris é enviado a Kijuju, uma cidadezinha situada na África, com a missão de capturar um contrabandista de bio-armas, Ricardo Irving)
Se lermos com bastante atenção “de onde surgiram os Zumbis?” veremos a ligação.

O jogo se passa em Kijuju, na África, justamente no lugar onde surgiu o primeiro relato de zumbi por Vudu.

A maioria dos africanos que foram trazidos como escravos para o Haiti eram da Costa da Guiné da África ocidental, e seus descendentes são os primeiros praticantes de Vodu (aqueles africanos trazidos ao sul dos Estados Unidos, eram primeiramente do reino de Congo). A sobrevivência do sistema da crenças no novo mundo é notável, embora as tradições mudem com o tempo. Uma das maiores diferenças, entretanto, entre o Vodu africano e o Haitiano é que os africanos transplantados do Haiti foram obrigados a disfarçar o seu lwa, ou espíritos, como santos católicos romanos, num processo chamado sincretismo.

O vodu é uma crença sincrética, que combina elementos do catolicismo e de religiões tribais da África com raiz semelhante ao candomblé praticado no Brasil .

No vodu se venera um deus principal, o ´Bon Dieux´ e aos antepassados. Como esta crença é pouco conhecida, seu nome costuma invocar diabólicos ritos tribais nos quais um feiticeiro crava agulhas em um boneco para fazer com que alguma vítima, talvez a muitos quilômetros de distância, sofra dores horríveis, ataques cardíacos ou doenças incuráveis. O vodu é associado com frequência ao Haiti, dado que os sanguinários ditadores François e Jean-Claude Duvalier usavam tais rituais para amedrontar suas vítimas. A palavra vem do vocábulo africano "Dahomey vodun" ou Vodun da África Ocidental, que significa espírito.

3- (Ao chegar em Kijuju, Chris conhece sua nova parceira: Sheva Alomar, membro da BSAA africana)
Chris encontra uma nova parceira chamada Sheva; qual será o motivo de sua parceira se chamar Sheva?

Shiva ou Xiva é um deus ("Deva") hindu, o Destruidor (ou o Transformador), participante da Trimurti juntamente com Brama (Brahma), o Criador, e Vixnu (Vishnu), o Preservador.

Uma das duas principais linhas gerais do hinduísmo é chamada de xivaísmo, em referência ao deus.

Shiva é o deus supremo (Mahadeva), o meditante (Shankara) e o benevolente, onde reside toda a alegria (Shambo ou Shambhu).

O lado direito da estátua é claramente masculino, apresentando os atributos de Shiva: a serpente, o tridente, etc. Do lado esquerdo, vemos uma figura feminina, com os trajes típicos, o brinco feminino, etc. Esse aspecto de Shiva representa a união cósmica entre o princípio masculino (Shiva) e o feminino (Parvati), entre a consciência (Shiva) e a matéria (Parvati).

As cobras que Shiva usa como colares e braceletes simbolizam o seu triunfo sobre a morte, a sua imortalidade.

O filete de água que se vê jorrar de seus cabelos é o rio Ganges. Conta a lenda que o Ganges era um rio muito revolto que corria na morada dos deuses. Os homens pediram para que o rio corresse também na terra. Porém, devido à violência do rio, seu impacto com a terra seria muito violento, terminando por aniquilá-la. Para resolver o problema, Shiva permitiu que o rio primeiro passasse por sua cabeça para amenizar o impacto com a terra, em seguida escorresse suavemente pelos seus longos cabelos.

Sendo o asceta eremita da Trimurti, Shiva é considerado o criador do Yôga, que teria ensinado pela primeira vez a sua esposa Parvati.

4- (Chris então se lembra do relatório de Leon S. Kennedy; comentando um acontecimento semelhante, que durante uma missão na Europa os moradores também o atacaram sem motivo. Osmund Saddler, líder do culto Los Illuminados e responsável por infectar os habitantes do vilarejo, sendo obra de um parasita conhecido como Las Plagas, que deixa o hospedeiro completamente hostil)


Acho que este parágrafo já diz por si só todo o resto não, é mesmo? Osmund, líder do culto Los Illuminados ou melhor Os Illuminati. Osmund infecta um vilarejo com a Las Plaga.

Nós sabemos que os Illuminati criaram, há muito tempo, seu projeto mais imundo: o MK Ultra, que esté sendo usado nos dias de hoje para controlar e manipular a mente da população.

Este paragrafo nos mostra exatamente o planos dos Illuminatis para controlar a mente da população:

(Quando um intervalo acorre, Wesker retira o capuz da figura, que se revela a própria Jill Valentine, agora sob o domínio de Wesker. Chris e Sheva consegue retirar o P4 do tórax de Jill e fazê-la retornar à consciência.)

Veja o que a Las Plagas do jogo residente evil representa:

As Plagas são seres que aparentam ser algo entre os filos : cordata, artropoda e moluscha, pois possuem características presentes nos 3. Podem se encontrar em 3 fases de vida. Ovo, Larva e Plaga Adulta.(Sem contar com a capacidade de permanecer como esporos que se inalados por algum ser vivo irão eclodir).

Ciclo de vida

Um ovo de Plaga é formado por reprodução sexuada de 2 plagas adultas fora de seus hospedeiros. Quando ingeridos ou injetados na corrente sanguinea, o ovo vai até a cavidade torácica onde se instala até chocar. Então ele se prende na coluna e estabelece uma ligação nervosa com o hospedeiro, sentindo tudo o que ele sente e influenciando suas ações. Após algum tempo, a Plaga começa a assumir o controle do hospedeiro até a vontade desta prevalecer sobre o infectado. Plagas são seres que vivem em sociedade e, ao contrário de outros parasitas, elas fazem com que seus hospedeiros vivam em comunidades perfeitamente harmônicas. Possuem um tipo de inteligência comum, pois quando um hospedeiro está em perigo, os outros vão ao seu encontro. Elas se comunicam através de ondas sonoras de alta frequencia. Assim as chances de uma Plaga chegar a idade adulta aumentam e então elas se reproduzem. É importante destacar que uma plaga jovem pode viver pouco tempo fora de seu hospedeiro pois são muito sensíveis a luz (A forma mais rápida e eficiente de matar uma Plaga fora do hospedeiro é com algum tipo de luz forte ou radiação) mas, mesmo assim, se o hospedeiro sofreu muitos danos a Plaga pode sair do corpo parcialmente ou completamente. Algumas Plagas permanecem apenas ligadas ao hospedeiro, mas outras alteram e se unem a este permanentemente. Tornando-se literalmente parte do hospedeiro. Alguns hospedeiros desenvolvem certa resistência ao controle da Plaga (dependendo do tipo desta) como é o caso de Jack Krauser, Saddler ou, como dizem alguns boatos, o Mercante. Existem algumas variações das Plagas resultantes das experiências de Saddler, tais como os Regenerators(regeneradores) , El Gigante(o gigante) ou os Novistadores .
Lord Osmund Saddler possui um bastão com uma plaga que ele usa para mandar ondas sonoras e controlar outras plagas, controlando assim seus hospedeiros. Ramon Salazar também diz controlar as Plagas livremente com o poder consedido a ele por Saddler.

Quando uma plaga está fora de seu hospedeiro, ela pode mudar para um modo de animação suspensa e até pode se fossilizar na forma de esporos. Mas se um humano inalar os esporos, ele será contaminado normalmente.

No Resident Evil 4, Ashley e Leon se livram delas por um tratamento de choque. Depois Leon Scott Kennedy mata Saddler, uma amostra da praga, do tipo controle cai e Ada Wong a pega e leva ela a A Organização, onde no caminho, manda a versão subordinada de Las Plagas para Wesker. Como a subordinada tem semelhanças com a controle, Excella Gione,sócia de Wesker, cria uma variação das plagas conhecidas como Tipo 2, que se dividem em:

Cephalo: são plagas comuns que saem da cabeça dos majinis e pela boca.

Kipepeo: são plagas voadoras que te atacam quando a cabeça de seus hospedes explodem.

Duvalia: terceira cepa das plagas, destroem o corpo do hóspede da cintura para cima.

5- (antes de ele liberar um vírus na atmosfera, contaminando todo o mundo. Quando Excella é localizada, é traída e infectada pelo Uroboros (o organismo que Wesker quer soltar na atmosfera)


O vilão está preparando um plano de liberar um vírus na atmosfera e contaminar o mundo; este vírus se chama Uroboros. Nós vivemos em um mundo que o vilão Wesker passou a se chamar Illuminatis ou Elite Global, que vem há muito tempo nos contaminado com rastros quimicos; por todo o mundo você pode vê-los no céu entre 6 horas da manha e as 6 horas da tarde. (veja uma explicação detalhada deste rastro quimico na postagem “Chemtrails”).

Há um parágrafo que nos mostra claramente que os Illuminatis pretendem obter uma maneira de criar um vírus que possa mudar a forma humana, e criar mosnstros como eles geralmente fazem em suas diabólicas pesquisas em laboratorio, com seres humanos e animais.

(Porém, o vilão decide parar de fugir e enfrentá-los, injetando em si mesmo um vírus estranho, que lhe transformou em um monstro deformado.)

Vamos entender melhor o que significa “Uroboros”:

Ouroboros (ou oroboro ou ainda uróboro) é um símbolo representado por uma serpente, ou um dragão, que morde a própria cauda. É um símbolo para a eternidade. Está relacionado com a alquimia, que é por vezes representado como dois animais míticos, mordendo o rabo um do outro.. É possível que o símbolo matemático de infinito tenha tido sua origem a partir desta imagem.

Segundo o Dictionnaire des symboles, o ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. O símbolo contém as ideias de movimento, continuidade, auto fecundação e, em consequência, eterno retorno.

Albert Pike(satanista conhecido), em seu livro, Morals and Dogma [p. 496], explica: "A serpente, enrolada em um ovo, era um símbolo comum para os egípcios, os druidas e os indianos. É uma referência à criação do universo".

A forma circular do símbolo permite ainda a interpretação de que a serpente figura o mundo infernal, enquanto o mundo celeste é simbolizado pelo círculo.

Noutra interpretação, menos maniqueísta, a serpente rompe uma evolução linear, ao morder a cauda, marcando uma mudança, pelo que parece emergir num outro nível de existência, simbolizado pelo círculo.

Para alguns autores, a imagem da serpente mordendo a cauda, fechando-se sobre o próprio ciclo, evoca a roda da existência. A roda da existência é um símbolo solar, na maior parte das tradições. Ao contrário do círculo, a roda tem certa valência de imperfeição, reportando-se ao mundo do futuro, da criação contínua, da contingência, do perecível.

O ouroboros costuma ser representado pelo círculo. O que parece indicar, além do perpétuo retorno, a espiral da evolução, a dança sagrada de morte e reconstrução.

Pode-se referir que o ouroboros, ou símbolos semelhantes, constam de obras alquímicas, nas quais significa “alimenta este fogo com fogo, até que se extinga e obterás a coisa mais estável que penetras todas as coisas, e um verme devorou o outro, e emerge esta imagem”. Isto, após uma fase em que pela separação se divide o um em dois, que contém em si mesmo o três e o quatro, “... é um fogo que consome tudo, que abre e fecha todas as coisas”.

Se o segundo símbolo constante da nossa imagem for uma alcachofra, diga-se que esta é tida por alguns o análogo vegetal da fénix, pois após ser submetida ao calor a sua flor perde o colorido e fica totalmente branca, posto o que renasce.

Geralmente, nos livros antigos, o símbolo vem acompanhado da expressão "Hen to pan" (o um, o todo). Remete-se assim, mais uma vez, ao tema da ressurreição, que pode simbolizar o “novo” nascimento do iniciado.

Em relação a certos ensinamentos do budismo tibetano (como dzogchen e mahamudra), pode-se esboçar uma maneira específica para vivenciar (em estado meditativo) este ato de "morder a própria cauda". Por exemplo, ao perceber-se num estado mental atípico (além das formas habituais) procurar olhar a si mesmo.

Há também quem diga, que a hipótese mais provável, é que o ouroboros represente a serpente que tenatou a Eva, dito que após o ocorrido, Deus obriga à serpente a rastejar pelo chão, ou seja, antes ela possuia patas. Isso pode ser reforçado por pistas para a raiz etimológica da palavra “ouroboros”, que em copta “ouro” significa “rei” e em hebraico “ob” significa “serpente”. O “Rei das Serpentes”, ou seja, Satanás.

Conclusão

Nós sabemos que os humanos jamais conseguirão criar alguma coisa do nada, pois a mente humana é limitada, porém os humanos aprenderam algo muito melhor: a arte de imitar. Toda vez que o ser humano diz criar algo, ele não está fazendo nada além de imitar alguma coisa existende.

Os filmes, jogos , séries de zumbis nada mais são que a imitação de um culto de magia negra que é desenvolvido na África, o famoso vodu. Que os sacerdotes usavam para manipular e controlar a vida de uma pessoa pondo nela doenças ou fazendo-a sentir dores insuportáveis. Vendo o poder que os sacerdotes tinham sobre as pessoas, eles evoluirão o vodu, tentando criar escravos braçais que trabalhacem sem se quer cobrar pelo serviço. Para isso, os sacerdotes usavam toxinas encontradas em peixes, podendo levar uma pessoa a cair em estado de transe ou catalepsia permitindo assim o controle mental.

Vendo isso os Illuminatis fizeram nada mais do que imitar, criando em laboratórios armas biológicas com o poder de matar milhares e milhares de pessoas. Porém eles não ficarão só nisso. Eles criarão armas quimicas poderosas capazes de infectar milhares de pessoas com doenças mortais. Eles também criarão formas de manipulação, controles mentais que vêem funcionando muito bem nos dias de hoje.

Eles nada mais querem do que enganar a população dando-lhe falsas ilusões e concluir o seu plano mais diabólico: um governo único que será controlado por satanás. Shiva é a representação de baphomet: metade bode, metade homem; metade mulher, metade homem, um ser andrógino. No jogo Sheva Alamont é parseira de Chris. Nada mais é do que a representação de que satanás e parceiro dos Illuminatis, de onde eles tiram suas imitações mais diabolicas, como controle mental, pesquisas geneticas com seres humanos, armas biologicas ...

O Uroboros nada mais e que a representação de alquimia a busca constande entre a imortalinade e a vida eterna representada pela cobra em circulo mordendo o proprio rabo. A cobra é a representação de satanas e o circulo nada mais e do que a representação de seu governo unico, onde ele dará a falsa ilusão de bem estar e até mesmo juventude eterna.

Diga não a nova ordem mundial. Que Deus nos capacite para não cairmos neste engano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário